Monday, May 31, 2010

In Cabo Verde:Pedro Moita em Exposição a partir do dia 4 de Junho



A programação da igallery não pára. O mês de Junho continuamos a dar cartaz à fotografia. Desta feita Pedro Moita numa mostra intitulada "In Cabo Verde". Para quem ainda não conhece o percurso de Pedro Moita, nada melhor do que um texto preparado pela jornalista Soraia de Deus, que nos dá luz sobre o título escolhido "In Cabo Verde":

Pedro Moita

Profissional da Imagem, trabalha como repórter de televisão há 15 anos. Especializou-se em magazines de grande informação, mas também já foi responsável pelas imagens de vários filmes publicitários, vídeos institucionais e programas de entretenimento.
Actualmente é repórter de imagem e director de fotografia da Agência Cabo-verdiana de Imagens- ACI.

--

A fotografia nasceu deste “casamento” natural e instintivo com a imagem. Uma paixão antiga que ganhou corpo a partir do momento em que se fixou em Cabo Verde.

Nas ilhas da morabeza, foi registando através das suas objectivas, ora de filmar, ora de fotografar, vários aspectos da caboverdianidade.

Os rostos, os lugares, as vivências e a tradição.

Mais do que imagens estáticas, as suas fotografias contam uma história, revelam um momento vivido na primeira pessoa e transmitem todo o movimento de quem olha o mundo através de uma câmara de filmar.

Esta exposição “in Cabo Verde” é a imagem de 5 anos vividos em viagem pelas nove ilhas.
5 anos quase sempre associados ao Magazine de Informação “ Nha Terra Nha Cretcheu”.

Uma selecção que reflecte as viagens e experiências de quem regista o país em toda a sua profundidade e intensidade.
“In Cabo Verde” marca um trabalho e o olhar de quem vê “de dentro” e a paixão pelos jogos de luzes, a cor, os enquadramentos e as expressões genuínas…

Para acompanhar outros clics do Pedro visite:

Tuesday, May 4, 2010

Ver


 A igallery convida a todos para uma visita à exposição colectiva de fotografia: “Ver”, que estará aberta apartir do dia 5 de Maio no seu espaço na livraria Nho Eugénio, na Achada de Santo António. Esta exposição colectiva foi concebida apartir de uma selecção das obras de alguns fotógrafos que participaram na Mostra de fotografia contemporânea Mosf09. Entre eles: Gisela Coelho, Abraao vicente, César Schofield, Pedro Moita, Baluka Brazão, e Jorge Marmelo.  


A igallery situa-se no espaço da Livraria Nhô Eugénio, Achada Santo António.

Text

Followers

About me

Text